NORTHERN TERRITORY

Capital: Darwin

DARWIN,
UMA COMUNIDADE
GENTIL E PRÓSPERA

O estado tem uma das mais altas qualidades de vida da Austrália, com uma comunidade segura, gentil, próspera, e muitas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. É, sem dúvidas, um lugar ideal para quem gosta de um clima mais desértico e deseja passar sua estadia em uma região classificada como uma das melhores para se viver no país.  
A capital recebe o nome de Darwin em homenagem ao evolucionista Charles Darwin, sendo conhecida pelas suas belas paisagens, ambiente selvagem, tempo seco e sua arquitetura moderna, que deixa qualquer estudante da área fascinado.

Universidade Charles Darwin ficou em 1º lugar em classificações salariais.

20 fornecedores CRICOS registrados e 1 universidade.

3.600 intercambistas.

Única capital do mundo com nome de cientista.
Mais de 100 nacionalidades diferentes vivem lá.

Porta de entrada para a Ásia.

A cidade tem uma variedade étnica enorme e a cultura é muito preservada pelos seus habitantes. É comum se deparar com feiras ao ar livre, grupos de dança e companhias de teatro pelas ruas, o que deixa o ambiente urbano agradável e gostoso, ideal para caminhadas.

A cidade tem uma variedade étnica enorme e a cultura é muito preservada pelos seus habitantes. É comum se deparar com feiras ao ar livre, grupos de dança e companhias de teatro pelas ruas, o que deixa o ambiente urbano agradável e gostoso, ideal para caminhadas.

Educação e trabalho

A experiência de estudo em Darwin é única, graças à sua excelente infraestrutura e tecnologia, que impulsionam o aprendizado dos seus estudantes. Com um estilo de vida tropical, os estudantes vivem em um ambiente descontraído, ideal para relaxar e focar nas pesquisas e atividades acadêmicas, e também no desenvolvimento pessoal de cada um.
Em termos de experiências profissionais, a cidade tem portas abertas para intercambistas, que têm a oportunidade de se envolver em atividades que envolvem desde a agropecuária a tarefas portuárias. Devido a proximidade de Darwin com a Ásia, os viajantes podem ter um contato forte com o continente e, inclusive, ter acesso a vagas de trabalho no território vizinho, principalmente nas áreas mencionadas acima.

O que fazer em Darwin?

Os turistas de Darwin nunca estão insatisfeitos. Por ser uma cidade litorânea e com sol intenso o ano todo, você pode aproveitar os pontos turísticos para se divertir e se refrescar.
A região é repleta de praias incríveis, reservas naturais e parques com diversas espécies de animais selvagens. Os lagos e o jardim botânico são considerados paradas obrigatória para turistas. As construções arquitetônicas são outro marco da cidade: catedrais, templo chinês, telégrafo e o museu britânico merecem uma visita.

A vida noturna em Darwin é vibrante e, assim como nas outras metrópoles australianas, repleta de festas e bares animados.

O principal ponto comercial fica no calçadão popular chamado Darwin Mall, onde também encontramos ótimos bares, restaurantes e lojinhas — passeio perfeito para quem deseja aproveitar bem o tempo, com possibilidade de fazer várias coisas no mesmo ambiente. Por ser uma cidade pequena, tudo é bem próximo e a quantidade de ciclistas é grande. Este é um fator positivo para quem escolhe Darwin como destino do seu intercâmbio, por conta da fácil locomoção e do custo do transporte, que acaba sendo bem baixo.

Inscreva-se

Já possui uma conta?
Idioma*